Olá a todos, com.apple.spotlig ht.Shortcuts.v3 O que é essa coisa que aparece no meu Mac quando digito uma palavra específica no mecanismo de pesquisa do Finder? Só aparece quando eu digito uma palavra. Nenhuma outra palavra gera este arquivo.

“com.apple.spotlig ht.Shortcuts.v3”

Olá a todos, O que é essa coisa que aparece no meu Mac quando eu digito uma palavra específica no mecanismo de pesquisa do Finder? Só aparece quando eu digito uma palavra específica. Nenhuma outra palavra gera este arquivo.

Posted on Apr 6, 2025 03:25 AM

Reply
4 replies

Apr 6, 2025 06:49 AM in response to capf70

Provavelmente esse nome ocorreu em alguma pesquisa no spotlight.

Este ficheiro é gerido automaticamente pelo sistema operativo.

É possível ver o seu conteúdo.

Basta fazer control-click e escolher Abrir como->TextEdit

O ficheiro é em formato xml, e guarda as pesquisas que foram feitas.

Por exemplo, eu acabei de pesquisar a palavra "guichet" (command-Space, e escrevi guichet), e na resposta cliquei num e-mail do meu irmão com esta palavra.

No ficheiro com.apple.spotlight.Shortcuts.v3

aparece (além de outras coisas)

<key>guichet</key>
	<dict>
		<key>IDENTIFIER</key>
		<string>com.apple.mail:9365</string>
		<key>LAST_USED</key>
		<date>2025-04-06T13:46:38Z</date>
	</dict>

Apr 6, 2025 06:05 AM in response to capf70

Olá (I'm Portuguese, by the way)

There are thousands of files in your mac that are used by the OS and we, as users, have no idea what they are for.

That's no reason for concern.

You failed mention two things that may be relevant:

1) where is this file? You can select it, and press Command-I to open the Info window

2) what specific word did you use that shows this result?

Apr 6, 2025 06:36 AM in response to Luis Sequeira1

Obrigado, trata-se de um nome de uma pessoa que nos prejudicou muito e que eu lancei no Finder para ver se haveria algo correlacionado dentro do Mac para apagar. Abriu o arquivo demonstrado, que está no diretório biblioteca - group containers - group.com.apple.spotlight

nada acontece ao clicar nele mas se ele surgiu ao digitar este nome, alguma ação foi previamente realizada no Mac.

Esta ai. Não sei porque isto aparece ao digitar este nome. Que ação foi feita para que - ao digitar o nome, esta pasta aparece-se. Outro nome, esta pasta não aparece.

This thread has been closed by the system or the community team. You may vote for any posts you find helpful, or search the Community for additional answers.

Olá a todos, com.apple.spotlig ht.Shortcuts.v3 O que é essa coisa que aparece no meu Mac quando digito uma palavra específica no mecanismo de pesquisa do Finder? Só aparece quando eu digito uma palavra. Nenhuma outra palavra gera este arquivo.

Welcome to Apple Support Community
A forum where Apple customers help each other with their products. Get started with your Apple Account.